Barcelona - O clássico de maior rivalidade do país será o destaque da sexta rodada do Campeonato Espanhol. Barcelona e Real Madrid enfrentam-se neste sábado às 17h, no Estádio Nou Camp, como se as duas equipes estivessem em guerra.
Com muitas estrelas do futebol mundial em seus elencos, casos de Rivaldo, Kluivert e Luis Henrique, pela equipe catalã, e de Raúl Roberto Carlos e Sávio, pelo time madrileno, a atenção do público estará desviada para o português Luís Figo.
O motivo é que o jogador transferiu-se do Barcelona para o Real, maior inimigo dos catalães e a torcida não perdoa. Várias medidas de segurança serão tomadas para que Figo não corra riscos durante a partida. A torcida do Barcelona promete manifestações contra o jogador. "Ele receberá uma surpresa que não vai gostar", ameaçaram os torcedores rivais.
Apesar dos tumultos previstos, Figo está tão tranqüilo que vai doar sua camisa - ao lado do companheiro Rául -, para ser leiloada com o fim de obter recursos para entidades de caridade.
O Real Madrid é o líder da competição com 11 pontos e já está classificado, por antecedência, para as quartas-de-final da Copa dos Campeões. O Barcelona, ao contrário do adversário, ocupa a sexta colocação no Espanhol e corre sérios riscos de ser eliminado ainda na primeira rodada do torneio europeu.
Um fato positivo para o Barcelona é que há 17 anos não perde, em casa, para o Real. Todos os ingressos foram vendidos e a partida será transmitida para diversos países.
O atual campeão da competição, o Deportivo de La CoruÏa, com um ponto a menos que o líder, recebe o 18.º colocado, o Mallorca, com 4 pontos. O Valencia, também na vice-liderança, joga em casa contra o Real Zaragoza, penúltimo com apenas 3 pontos.