São Paulo – Três times à beira de um ataque de nervos entram em campo neste sábado em busca de uma reação que os permita ficar entre os 12 primeiros da Copa João Havelange mantendo-se assim na luta pelo título. Em crise, Flamengo, Internacional e Santos jogam as últimas fichas para sair do buraco.
A situação pior é do Flamengo, que apanhou quatro vezes seguidas e está perto de um recorde negativo histórico. O time vai enfrentar, no Canindé, a Portuguesa, que vem em ascensão, a partir de 15h45.
O Santos também joga fora de casa. Encara, em Goiânia, o Goiás, também a partir de 1h545. Fora da zona de classificação, uma derrota poderia causar a queda do técnico Giba, que está na corda bamba já há algum tempo.
Campeão dos empates no Módulo Azul da Copa JH, o Internacional tem a missão teoricamente mais fácil. Encara o já eliminado Santa Cruz no Beira-Rio. Qualquer resultado que não seja a vitória será considerado um desastre para o Colorado. O jogo tem início previsto para 18h.
A partida mais tranqüila acontece em São Januário. O Vasco, que está muito perto da classificação, enfrenta, a partir de 18h, o Gama, praticamente eliminado.