Por Júlio César Barros
São Paulo – Após a derrota no jogo de duplas da noite desta sexta-feira, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten prevê dificuldades neste sábado, quando enfrenta o argentino Franco Squillari. Os dois tenistas se enfrentaram três vezes na carreira e o brasileiro sofreu duas derrotas.
”Não vai ser fácil. É um adversário difícil de ser vencido. Nas duplas, o equilíbrio também foi constante. Isso é característico do tipo de piso que estamos utilizando, que não permite muitas quebras de saque.
Guga não reprovou o comportamento da torcida na partida. “Esse tipo de comportamento é esperado. Jogo é apenas um torneio amistoso. Se tem de aproveitar o tipo de evento para se descontrair e fazer espetáculo para a torcida, tentando popularizar o esporte no país.’’
O argentino Pablo Albano, que disputou a partida de duplas nesta sexta, disse que a reação da torcida brasileira foi normal. “Acontece em todos os países sul-americanos e é comum entre Brasil e Argentina. Até em campeonato de par ou ímpar a rivalidade existe. Valendo ou não, sempre haverá isso.”