São Paulo – O jovem time do Belford Roxo não foi páreo para a equipe de estrelas do Vasco. Neste sábado, no ginásio de São Januário, as vascaínas estrearam no Campeonato Carioca com uma fácil vitória por 170 a 56 (86 a26 no primeiro tempo.). Agora, o time tem uma semana de folga antes de voltar à quadra. Só encara o Automóvel Clube, de Campos, no interior no sábado que vem.
“É uma alegria muito grande estar de volta ao basquete, principalmente com uma vitória. Sabemos que ainda temos que melhorar, até porque não tivemos tempo suficiente para entrosar a equipe. Mas aos poucos esse time vai ganhando ritmo e se adaptando a minha filosofia de trabalho”, afirmou Maria Helena Cardoso, técnica do Vasco.
A armadora Claudinha foi a cestinha do Vasco. Ela marcou 29 pontos. “É claro que jogar por um clube de futebol como o Vasco cria uma ansiedade muito grande, mas conseguimos nos soltar e fazer uma ótima partida”, disse.
Janeth, a maior estrela do time, optou pela precaução. “Fica difícil fazer uma avaliação num jogo como este, mas sabemos que temos que corrigir algumas coisas. O importante é que vencemos e me senti muito bem no uniforme vascaíno”, disse.