Chicago - O polonês Andrew Golota foi internado no Chicago Hospital, nos Estados Unidos, pois sentiu-se mal após a luta em que foi derrotado por Mike Tyson, na madrugada deste sábado. Ele foi hospitalizado por sua esposa, Mariola, já que estava com náusea e uma forte dor de cabeça.
Segundo informações divulgadas pelos empresários de Golota, o pugilista teria sofrido uma concussão e quebrado o osso malar, na face.
Golota desistiu misteriosamente da luta com Tyson, disputada em Auburn Hills, no terceiro assalto.
Por causa da sua atitude aparentemente sem motivo, já se especulava que sua bolsa de US$ 2,2 milhões pelo combate seria retida. Agora, com esses problemas médicos o pugilista polonês deve receber o dinheiro sem maiores problemas.
Depois da derrota para Tyson, Golota não aparentava ter sofrido sérias contusões. Apesar de ter ido à lona no primeiro assalto, o polonês se recuperou rápido. No entanto, ele tentou desistir no intervalo, mas seu técnico Al Certo forçou seu retorno ao combate. Então, após mais alguns poderosos socos de Tyson no segundo round, Golota finalmente desistiu da luta.
Esta não foi a primeira vez que esse pugilista polonês de 32 anos desiste misteriosamente de uma luta. Ano passado, ele deixou o combate com Michael Grant no 10º assalto. Em 96, Golota foi eliminado dos dois confrontos em menos de cinco meses contra Riddick Bowe por aplicar golpes abaixo da cintura do adversário.