CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão anuncia treinador de goleiros da seleção
Domingo, 22 Outubro de 2000, 21h48
Atualizada: Domingo, 22 Outubro de 2000, 21h48

Recife - Emerson Leão anunciou neste domingo o novo preparador de goleiros da Seleção Brasileira. É Pedrinho Santilli, que trabalhou com o técnico no Santos e no Grêmio - clube em que está no momento. O restante dos assistentes só será anunciado no decorrer da semana, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Leão, que permanece como treinador do Sport até o final do ano, havia antecipado que a nova comissão será mais enxuta que a de Wanderley Luxemburgo.

Segundo o treinador, a nova comissão contará com sete pessoas na partida diante da Colômbia, no dia 15, em São Paulo, pelas eliminatórias do Mundial 2002. O ´staff´ de Leão terá um preparador físico, um médico, dois roupeiros e dois massagistas, além do preparador de goleiros. Um assistente técnico só será chamado no próximo ano. Após a partida contra os colombianos, as Eliminatórias Sul-Americanas entram em recesso até março.

Embora tenha anunciado o nome de Pedrinho Santilli, através de sua assessoria de imprensa, Emerson Leão evitou falar em Seleção Brasileira, no dia em que comandou o Sport pela primeira vez após ter sido anunciado como novo técnico da Seleção. Disse que só faria comentários sobre a equipe pernambucana, pelo menos até o final da partida. Embora tenha afirmado que não iria mudar seu comportamento à beira do campo, Leão mostrou uma versão mais ´light´.

Durante a partida do Sport contra o Botafogo, pela Copa João Havelange, terminada em 2 a 2, Leão não perdeu a calma, como costumava fazer. Durante todo primeiro tempo, se mostrou tranqüilo, apesar do nervosismo da partida. Para pedir cartão para os jogadores adversários, apenas levantava o braço, imitando o gesto tradicional dos árbitros.

Aos assistentes, que sofrem com seu comportamento, reclamações mais amenas. Leão só mostrou suas garras com o motorista do carro-maca, que insistia em entrar rapidamente no gramado para atender jogadores. O técnico queria gastar tempo. Depois, na segunda etapa, mesmo com o empate, não se mostrou nervoso, nem numa marcação de pênalti contestada por seus jogadores.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Leão
Leão promete comissão técnica ‘enxuta’ e recebe salário atrasado
Leão quer descentralizar seleção
Leão não marca data da primeira convocação
Leão diz que quem convoca é ele
Veja lista completa
Seleção
Leão promete comissão técnica ‘enxuta’ e recebe salário atrasado
Leão quer descentralizar seleção
Leão não marca data da primeira convocação
Leão diz que quem convoca é ele
Veja lista completa