Rio - O torneio de tênis dos Jogos de Atenas 2004 pode não contar com as principais estrelas do esporte. O presidente do ATP Tour, Larry Scott, disse nesta segunda-feira que a competição olímpica está marcada para duas semanas antes do US Open, último torneio de Grand Slam de cada temporada e que é disputado em Nova York, EUA, entre agosto e setembro.
Scott acredita que a opção por disputar os Jogos de Atenas deve prejudicar a preparação do tenista para o US Open e que por isso muitos devem desistir de participar da próxima Olimpíada.
"É preocupante ter de jogar em Atenas duas semanas antes de um dos mais importantes torneios do ATP Tour. O US Open será a prioridade para muitos jogadores", disse o dirigente.
Scott pretende que os torneios de tênis dos Jogos de 2004 sejam antecipados o maior tempo possível para aumentar o intervalo em relação ao US Open. O Comitê Olímpico Internacional ainda não comentou o problema.
Depois dos Jogos de Paris, em 1924, o tênis só voltou a fazer parte das Olimpíadas nos Jogos de Seul, em 1988, e em Sydney 2000 o torneio olímpico contou pontos para a Lista de Entrada da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) pela primeira vez.