Rio - Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Real Madri no sábado, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona tenta se recuperar na Liga dos Campeões, em que ocupa apenas a terceira colocação do Grupo H. O time de Rivaldo enfrenta o Leeds United na Inglaterra precisando ganhar para continuar sonhando com a classificação para as oitavas-de-final.
Grupo E
Juventus e La Coruña garantem a vaga na próxima fase se ambos vencerem seus jogos, contra Hamburgo e Panathinaikos, respectivamente. A missão dos italianos é mais fácil: pega o quase eliminado time alemão em Turim. Na Espanha, o La Coruña, há três jogos sem vencer, enfrenta o Panathinaikos, que está na briga e precisa de pelo menos um empate para chegar à última rodada dependendo de suas próprias forças.
Juventus e La Coruña lideram o grupo com seis pontos, um a mais do que o Panathinaikos e quatro a mais do que o Hamburgo.
Grupo F
Paris Saint Germain e Rosenborg praticamente decidem na França o time que ficará com a segunda colocação do grupo, já que o primeiro lugar deve ficar mesmo com o Bayern de Munique, que joga em casa contra o lanterna Helsingborg. O time francês, que terá Christian no ataque, vem motivado por sua primeira vitória fora de casa na temporada, no jogo contra o Toulouse, sábado.
O Bayern de Élber e Paulo Sérgio não deverá ter dificuldades para passar pelo Helsingborg, mas o objetivo dos alemães é aumentar seu saldo de gols para chegar à última rodada com a liderança garantida. O time tem nove pontos na chave, contra seis de Rosenborg e Paris Saint Germain e três do Helsingborg.
Grupo G
O Manchester tenta manter a liderança da chave fora de casa, contra o Anderlecht. A equipe inglesa, que não terá Keane, Sheringham e Stam, está apenas um ponto na frente de seu adversário e do PSV Eindhoven, que joga na Ucrânia contra o Dinamo de Kiev, que tem quatro pontos.
Os campeões ingleses garantem a classificação com uma vitória sobre os belgas, que dificilmente ficarão com a segunda vaga se perderem. Na Ucrânia, Dinamo e PSV, que não entraram em campo no fim de semana passado, ficam a um passo da próxima fase se vencerem.
Grupo H
O Barcelona tem um jogo decisivo para as suas pretensões na competição. Com três pontos atrás dos líderes Milan e Leeds United, o time catalão pega os ingleses motivado pela vitória sobre o Real Madri no clássico espanhol de sábado. Jogando diante de sua torcida, o Leeds terá sete desfalques por contusão. O Barcelona terá o mesmo time que venceu no Nou Camp no fim de semana.
Na Turquia, o Milan fica com uma das vagas se bater o Besiktas, que venceu o rival Galatasaray por 3 a 1 no fim de semana. Milan e Leeds têm sete pontos na chave, enquanto Barcelona e Besiktas somam quatro.