CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Circuito mundial de surfe segue para Santa Catarina
Segunda-feira, 23 Outubro de 2000, 14h47

Rio - Depois de duas semanas no Rio de Janeiro, o Circuito Mundial de Surfe Profissional segue para Santa Catarina, onde, entre quinta-feira e domingo desta semana, será realizado o Maresia Surf Floripa, na paradisíaca Praia Mole, em Florianópolis. Grande destaque do Brasil na Barra da Tijuca (RJ), o catarinense Neco Padaratz estará defendendo o título da 27ª etapa do World Qualifying Series (WQS), que distribuirá um total de US$ 60 mil em prêmios e 1.500 pontos no ranking.

Em 1999, os irmãos Padaratz decidiram a etapa numa final histórica. Neco foi o campeão, praticamente garantindo seu retorno à elite da ASP. Flávio terminou em terceiro, com o inglês Russell Winter conquistando o vice-campeonato.

O ASP World Tour se despede do Brasil no Hang Loose Pro Contest, de 2 a 5 de novembro, na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP). O campeonato estará distribuindo US$ 60 mil em prêmios e 1.500 pontos. Na semana seguinte, entre os dias 9 e 12, a Praia da Vila, em Imbituba (SC), será sede da sexta e decisiva etapa do Super Surf 2000. Serão decididos os títulos brasileiros Masculino, Feminino e de Marcas da Abrasp, com destaque para o paranaense Peterson Rosa, que vai tentar um inédito tricampeonato.

Com o terceiro lugar conquistado no Rio Surf International, encerrado no último domingo na Barra da Tijuca (RJ), o catarinense Neco Padaratz assumiu a 27ª colocação no ranking do WCT e passou a figurar no grupo que tem permanência garantida na elite mundial da ASP - os top 44 - em 2001.

Além dele, seu irmão, Flávio (nono), o niteroiense Guilherme Herdy (12º), o paranaense Peterson Rosa (16º), o paraibano Fábio Gouveia (20º), o baiano Armando Daltro (21º) e o paulistano Renan Rocha (23º), também já estão classificados. Pela divisão de acesso, o potiguar Marcelo Nunes, quarto colocado no WQS, está confirmado como uma das novidades brasileiras para 2001.

O pernambucano Paulo Moura (oitavo), o gaúcho Rodrigo Dornelles (nono) e o potiguar Joca Júnior (11º), estão bem próximos de ficar entre os 16 que serão qualificados pela divisão de acesso. Com isso, o Brasil estaria estabelecendo um recorde de participação nos top-44, com onze atletas. Este número ainda pode subir, pois Danilo Costa (26º), Marco Polo (28º), Yuri Sodré (36º), Cristiano Spirro (38º), Victor Ribas (40º) e Tânio Barreto (46º), continuam com chances de classificação.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Surfe
Havaiano é campeão mundial de surfe no Rio
Falta de ondas cancela baterias do surfe no Rio
Cinco brasileiros prosseguem no WCT
Favorito australiano segue em frente no surfe no Rio
Veja lista completa