Rio - O Corinthians recebe o Botafogo nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio João do Pulo, em São Paulo, pela primeira rodada do segundo turno da Copa Embratel Rio/São Paulo/Minas de Futsal de olho na classificação.
O time paulista está em quarto lugar no Grupo A com quatro pontos ganhos, enquanto os cariocas têm um ponto a mais e ocupam a terceira posição. A vitória é fundamental para as pretensões das duas equipes de passar à próxima fase.
A equipe do Corinthians tem consciência de que só a vitória interessa e promete partir para o ataque. O técnico do Corinthians, Ernani de Campos, ressaltou que sua equipe tem a obrigação de vencer. Ele disse que a partida pode representar a arrancada para a classificação ou a eliminação da competição.
“Se quisermos brigar pela vaga, somos obrigados a vencer o Botafogo. Vamos partir para cima do adversário, pressionando a saída de bola, mas sem descuidar da defesa”, comentou.
Segundo o treinador do Botafogo, Marcelo Meneri, o empate por 2 a 2 com o Vasco, no último sábado, deu mais confiança aos jogadores. Ele acredita que a equipe vem melhorando taticamente, e espera que os jogadores se esforcem ao máximo nesta terça-feira para provar que têm condições de brigar pelo título.
“Uma vitória sobre o Corinthians fará com que a equipe adquira mais personalidade. Vamos marcar forte e jogar em velocidade. Vasco e Banespa são os favoritos da chave, mas o Botafogo corre por fora e vai chegar lá”, aposta o treinador.
As prováveis equipes que entrarão em quadra nesta terça-feira são as seguintes:
CORINTHIANS - Rogério, Zebrado, Marinho, Fabinho e Marcelinho. Técnico: Ernani de Campos.
BOTAFOGO - Serginho, Alexandre, Bat, Leco e Andrey. Técnico: Marcelo
Meneri.