Rio – O ex-craque argentino Diego Maradona anunciou nesta segunda-feira que
está começando a negociar com o Almagro, time da Primeira Divisão argentina, uma proposta para ser Diretor Esportivo. Se o acordo se concretizar, Maradona pretende oferecer o cargo de técnicos da equipe para José Luis Brown e Héctor Enrique, seus companheiros na seleção que foi bicampeã mundial no México, em 1986.
Maradona também afirmou que dará uma atenção especial às divisões de base do clube, que subiu para a divisão de elite da Argentina no meio deste ano. “Estive com o vice-presidente do Almagro e até agora concordamos em tudo o que foi discutido. Eu serei responsável por quase todas as decisões a respeito das equipes de base e acompanharei de perto o trabalho do time profissional”, explicou, acrescentando que as chances de acertar com o Almagro são, no momento, de 70%.
Maradona está em Havana (Cuba), onde faz tratamento contra problemas cardíacos e tenta se livrar da dependência de drogas. O jogador, que abandonou a carreira em 1997 e na próxima segunda-feira completará 40 anos, disse que pediu um tempo à diretoria do clube para pensar no projeto, que considera correto e sólido. Ele acrescentou que apresentou uma proposta semelhante ao Argentinos Juniors, equipe que o revelou, mas que não foi bem
recebido pelos dirigentes.
“Brown e Enrique são competentes e sabem muito de futebol. No Almagro, poderão trabalhar com tranqüilidade e confiança. Acredito muito neste projeto”.