Madri - Luis Figo, jogador do Real Madrid, reconsiderou a posição adotada nesta segunda-feira e hoje, terça-feira, decidiu falar com a imprensa. Muito amável, disse que após tudo o que aconteceu sábado passado no estádio Camp Nou, quando seu time perdeu para o Barcelona por 2 a 0, ganhou muito mais força para vencer. “A experiência em Barcelona foi muito valiosa em minha carreira, em todos os sentidos. Agora, estou mais forte ainda para tentar ganhar o maior número de títulos possível aqui no Real”.
No campo do maior rival de sua equipe, os jogadores do Real passaram por momentos de tensão no sábado. A torcida do Barcelona atirou-lhes vários objetos ao longo dos 90 minutos. “Nada aconteceu de mais grave, mas poderia ter acontecido. Falaram muito do ambiente mas não tivemos medo. Medo do que? Se tivesse com medo, não teria nem saído de casa”.
Figo também procurou evitar polêmicas em relação à determinação de não bater escanteios no jogo do Camp Nou. “Só digo que o treinador tomou a decisão correta. Era uma situação que poderia provocar problemas. De toda forma, cada um tem sua opinião”.
O atacante pediu também para que não sintam pena dele. “A Liga não acabou com uma derrota. No final, as contas serão feitas e teremos o campeão. Falta muito pela frente”.