Florianópolis - A diretoria do Avaí confirmou que o técnico Roberto Cavalo está mantido no cargo para a próxima temporada. O clube vai investir nos jogadores criados nas categorias de base e este foi o principal motivo para a manutenção de Cavalo.
"Foi ele quem revelou estes jovens jogadores que o Avaí pretende valorizar na próxima temporada, então achamos que é a pessoa indicada para tocar esse trabalho", disse Flávio Félix, diretor de futebol do clube catarinense.
Mas apesar de valorizar os atletas criados no clube, alguns jogadores experientes serão mantidos no elenco. São os casos do lateral-direito Cedenir, do zagueiro Marcelo e do goleiro Flávio.
Dos jogadores que vieram das categorias de base, Roberto Cavalo aposta nos meias André, Éder e Marrom e nos atacante Maiquel e Luizinho.
Alguns jogadores cujo o passe pertence ao Avaí vão discutir a renovação de contrato para o próximo ano. Estão neste grupo Marquinhos Rosa, Daniel e Fábio Amaral.
"Estamos negociando para ver se o Avaí vai poder contar com esses atletas para a próxima temporada. Mas isso vai depender da avaliação da comissão técnica", disse Cavalo.