Rio - O ex-jogador Roberto Dinamite afirmou nesta quarta-feira que é favorável ao esclarecimento de todos os pontos obscuros relacionados ao futebol brasileiro. Ele disse que até o Governo Federal precisa dar esclarecimentos sobre os investimentos feitos em todos os esportes.
"É preciso que a CPI vá à fundo e esclareça outros pontos. Por exemplo: quanto o Governo Federal gasta com os esportes amadores? Tem que se investigar também se as verbas são bem aplicadas nos esportes amadores, em geral. Quanto ao futebol, se for para se fazer uma CPI, que se investigue com a máxima seriedade", disse Roberto Dinamite, atualmente deputado estadual pelo PSDB, no Rio de Janeiro.
Roberto sugeriu ainda que sejam instaladas outras CPIs para discutir problemas que considera muito mais sérios para o país.
"Há muita miséria no Brasil. Temos que fazer um País transparente em todos as áreas. Existe grande injustiça social."
Dinamite lembrou que vários ex-jogadores estão na miséria. "Alguns sequer têm uma aposentadoria decente. Esses têm uma vida muito difícil. Eu sou um privilegiado, mas tenho uma reclamação. Joguei futebol por 20 anos, mas não posso juntar este período ao tempo de Ipalerj (Instituto de Pensão da Alerj - Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro). Eu estou descontando como autônomo."