São Paulo – A Confederação Brasileira de Tênis informou nesta quarta-feira que o confronto entre Brasil e Marrocos, pela primeira rodada do grupo mundial da Copa Davis 2001, voltará a ser disputado no Rio de Janeiro.
Com isso, o confronto será realizado em piso de saibro, num estádio a ser erguido no mesmo local do Clube Marapendi, na Barra, a exemplo do confronto entre Brasil e Eslováquia, em abril deste ano.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Nelson Nastás, o anúncio poderia ser feito até o dia 10 de novembro, porém, para se evitar especulações, a Confederação resolveu antecipar a divulgação, já que o local estava definido, faltando acertar pequenos detalhes. "Por ser um evento internacional e de muita importância para a ITF, temos de cumprir algumas exigências que a entidade pede em se tratando de estrutura. O Rio de Janeiro, assim como a grande maioria das capitais brasileiras, atende a todas as reivindicações", explica Nastás.
Entre os pontos exigidos pela ITF consta a realização em cidades com boa estrutura hoteleira, aeroporto internacional ou de fácil conexão. "Além disso, um evento numa cidade grande, garante a presença do público, que é fundamental em competição por equipes, como é o caso da Davis", lembra o presidente da CBT.
O piso escolhido continua sendo o saibro, o preferido da equipe brasileira, que é comandada pelo capitão Ricardo Acioly.