Florianópolis - O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, confirmou que Joinville e Marcílio Dias, campeão e vice-campeão estadual, respectivamente, têm vaga garantida na disputa da Copa Sul-Minas do próximo ano. Eles se juntam aos outros times que já estão confirmados na competição: Grêmio, Internacional, Caxias, Paraná Clube, Atlético-PR, Coritiba, Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.
Como a competição será disputada por 12 clubes, resta uma vaga, que será definida através de uma seletiva a ser disputada a partir do dia 22 de novembro, em Florianópolis.
Participam desta seletiva Figueirense, Juventude, Ipatinga e Rio Branco-PR. A tendência é que as quatro equipes sejam divididas em dois grupos de dois, no sistema mata-mata. Os vencedores de cada grupo disputam a vaga para a Copa Sul-Minas.
Mesmo com a vaga assegurada, existe a possibilidade do Marcílio Dias ficar de fora, alegando que seu estádio precisa de reformas e não teria condições de abrigar jogos desta competição. Se isso acontecer, A FCF confirma o Figueirense na competição e indica para a disputa da seletiva o Avaí ou o Criciúma.