CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edmundo diz que responsabilidade é dos jogadores
Quarta-feira, 25 Outubro de 2000, 18h44
Atualizada: Quarta-feira, 25 Outubro de 2000, 18h46

Santos - O atacante Edmundo destacou as qualidades do novo treinador do Santos, Carlos Alberto Parreira, mas disse que agora a responsabilidade da classificação é dos jogadores. "Chegamos ao fundo do poço e, se a gente quiser se levantar, tem que pensar numa vitória a qualquer custo sobre o Bahia, pois ela dará tranqüilidade para os trabalhos da semana que vem", disse o atacante, um dos que preferiam Wanderley Luxemburgo para substituir Giba.

Edmundo falou até em aumentar o regime de concentração.

O artilheiro elogiou o demitido Giba, mas disse que "seu único pecado" foi deixar as coisas estavam correndo um pouco soltas.

Segundo Edmundo, quando chega um momento assim, o jogador acaba se acomodando.

O goleiro Carlos Germano também vê a situação como crítica e chegou a comentar que, se fosse o presidente Marcelo Teixeira, "reuniria os jogadores numa sala fechada, daria um murro na mesa e diria: se está nessa situação é por culpa de vocês, então por favor, tirem o Santos disso".

Germano acha que se não houver uma mudança de comportamento Parreira logo estará sendo alvo de pressões". Por isso, acha que a responsabilidade da classificação é dos jogadores. "O treinador sempre demora um pouco para impor sua forma de trabalho e, em 20 dias, teremos três jogos que precisamos vencer, senão é pegar o presente de papai noel e ir para a casa". E completou: "Ninguém quer sair de férias antes do tempo".

Edmundo considera que Parreira "tem que esquecer um pouco da parte técnica e botar a gente para ter raça, vontade e disposição para ganhar os próximos jogos e conseguir a classificação". A preocupação de Edmundo é tanta que ele acha que o grupo de jogadores precisa "se privar um pouco das coisas que gosta, até um pouco da família". E surpreendeu ao propor que o time entre num regime de concentração para conquistar a classificação. O atacante entende que "nesse caso, o grupo fica junto no hotel e nos treinos e têm a oportunidade de se conhecer melhor".

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Caio vai desfalcar Santos por 20 dias
Fábio Costa some dos treinos no Santos
Elenco do Santos preferia Luxemburgo a Parreira
Parreira é confirmado no Santos e já quer treinar
Veja lista completa
Edmundo
Edmundo admite parceria com Romário na seleção
Edmundo engole versão da torcida santista
Edmundo se sente um “escravo” da torcida
Torcida santista rejeita camisa de Edmundo
Veja lista completa