São Paulo – Os dirigentes do futebol inglês não estão brincando para escolher um novo treinador para a seleção de seu país.
Depois da renúncia de Kevin Keegan, os cartolas estão com problemas para encontrar um substituto. O principal fator são as grandes exigências para o futuro comandante da equipe da Inglaterra, que luta por um lugar na Copa do Mundo de 2002.
Entre os principais pré-requisitos, conforme publica o jornal espanhol ‘AS’, estão: ganhador de títulos como treinador, experiência internacional além do futebol inglês, que agrade tanto aos clubes, como jogadores e torcedores, que tenha integridade moral e uma imagem perfeita e que ainda faça o time apresentar um futebol com espetáculo. Enfim, um ‘deus’.
Como no mercado há uma escassez de técnicos com todas estas qualidades, a seleção inglesa, que está mal nas Eliminatórias européias, deve acabar ficando, pelo menos para o jogo contra a Itália, com Peter Taylor. O mesmo que há 16 meses foi demitido do cargo de técnico da equipe sub-21 da Inglaterra.