CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro da Previdência fala à CPI do Senado na quarta
Quinta-feira, 26 Outubro de 2000, 17h06
Atualizada: Quinta-feira, 26 Outubro de 2000, 17h07

Rio - O ministro da Previdência, Waldeck Ornelas, será ouvido pela CPI do Senado que apura supostas irregularidades no futebol brasileiro na quarta-feira. Ele falará sobre sonegação por parte de clubes de futebol.

O secretário da Previdência Social, Vinícius Carvalho Pinheiro, acompanhará o ministro para ajudar nos esclarecimentos. O depoimento acontecerá às 9h, segundo a Agência Senado.

o mesmo dia, às 11h, será a vez do chefe do Departamento de Combate a Ilícitos Cambiais e Financeiros do Banco Central, Ricardo Lião, esclarecer as perguntas dos senadores sobre irregularidades nas operações cambiais decorrentes das negociações de jogadores com clubes do exterior. Os senadores solicitaram ao Banco Central informações referentes à quebra de sigilo bancário sejam repassadas à comissão à medida em que forem chegando à instituição.

Até o momento, a CPI só recebeu documentos encaminhados pela estudante de direito Renata Carla Moura Alves acusando o ex-técnico da seleção brasileira Wanderley Luxemburgo de receber comissão nas negociações de jogadores. O relator da CPI, Geraldo Althoff (PFL-SC), não adiantou o teor destes documentos, pois eles têm que ser periciados para terem a autenticidade checada.

Wanderley só será convocado depois de suas contas bancárias terem sido investigadas. A decisão de só convocar as pessoas após os documentos serem analisados foi do próprio Althoff.

O presidente da CPI, Álvaro Dias (PSDB-PR), o vice-presidente Gilberto Mestrinho (PMDB-MS) e Geraldo Althoff foram à Receita Federal na manhã desta quinta-feira para convidar o secretário Everardo Maciel para falar na CPI. Ele deverá comparecer ao Senado na próxima semana.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
ACM diz que CPI só engrena depois das eleições
CPI vai abrir sigilo da CBF e convocar Pelé
Eurico detona Álvaro Dias, Teixeira e Flamengo
Empresário de Denílson diz não temer CPI
Veja lista completa