Rio - O time feminino de vôlei do Vasco aproveitará a folga no Estadual para participar do lançamento de um novo time da capital federal, o da Faculdade União Pioneira de Integração Social - UPIS/Vizinhança. As equipes realizarão dois amistosos, o primeiro deles nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Colégio Maria Auxiliadora. A segunda partida está marcada para o sábado, às 15h, no Sesi de Taguatinga.
Na volta ao Rio, a treinadora Isabel poderá ter um reforço de peso, já para a partida contra o Flamengo, no próximo dia 5, pelo Estadual: a atacante de meio Ida, desde maio no clube, trabalha duro para voltar às quadras dois anos depois do acidente de moto sofrido na Espanha. A conseqüência foi uma operação no ombro direito e um penoso período de recuperação que, segundo ela, está próximo do fim. A jogadora retomou a rotina de treinos em janeiro deste ano. "O ombro operado ainda está doendo um pouco quando eu bato na bola. Mas os problemas provocados pela inatividade é que retardaram meu retorno", explicou.
Experiente, Ida procura manter a calma e conter a ansiedade. Ela admite até a possibilidade de não enfrentar o Flamengo e esperar as finais do Estadual.
"Sei que preciso ralar muito ainda se quiser ser titular do Vasco. A equipe está muito bem armada. Por isso, estou tranqüila, esperando minha hora chegar", finalizou ela.