Buenos Aires - O ex-jogador de futebol Diego Maradona pode voltar aos campos em 2001, segundo declarou nesta quinta-feira o presidente do clube argentino Almagro, Enrique Bisio.
De acordo com Bisio, Maradona também iniciou pessoalmente as negociações Com Cláudio Caniggia, para que ele integre a equipe profissional do Almagro. Caniggia está atualmente no Dundee, da Escócia.
O presidente do clube argentino lembrou que por hora "é um desejo (de Maradona jogar em 2001) que está condicionado à opinião dos médicos que tratam da saúde do ex-craque", acrescentando que "Diego nunca aceitou ser um ex-jogador e se estiver bem" voltará aos gramados.
Enrique Bisio deixou claro que Maradona está disposto "a jogar os amistosos, porque o Almagro tem convites do Napoli (Itália), de uma equipe da China e de outra da Espanha. Se ele quer jogar futebol, eu penso que não teria problemas em atuar durante quinze minutos, vinte ou o que ele quiser", disse.
O dirigente informou que o projeto é sério porque Maradona será o coordenador "de todas as divisões de base do Almagro", enquanto que a direção técnica da equipe principal ficará a cargo de seus ex-companheiros da seleção campeã mundial de 1986 José Luis Brown e Héctor Enrique.
Maradona, que está em Cuba desde o início deste ano tratamento de problemas relacionados ao coração e o uso de drogas, vai estar no próximo domingo no estádio do Almagro para acompanhar o jogo desta equipe contra o Racing pelo Campeonato Argentino, segundo informou Bisio.
O ex-craque argentino irá fazer 40 anos na próxima segunda-feira e jogou oficialmente pela última vez em outubro de 1997, pelo Boca Juniors.