Berlim - O diário alemão Bild informou nesta sexta-feira que o treinador alemão Christoph Daum teria se submetido a um exame para comprovar que não é usuário de drogas na Holanda, com resultado negativo. Motivado por este fato, aceitou realizar o mesmo teste na Alemanha, com um final não tão feliz, já que o resultado foi positivo e ele acabou sendo demitido do cargo de treinador do Bayer Leverkusen e perdeu a possibilidade de dirigir a seleção alemã a partir de 2001.
No entanto, o gerente do Bayer, Reiner Calmund, explicou que nada ficou sabendo a respeito do exame realizado na Holanda. "Mas esta possibilidade não pode ser descartada. Até o momento não entendi porque Daum realizou um teste voluntário em que colocou seu futuro em jogo", explicou.
Os responsáveis do Instituto de Colônia, que apontou resultado positivo no exame realizado pelo treinador, estão convencidos de que não houve erro algum. Mas alegam que não podem julgar a maneira de trabalhar de laboratórios comerciais de outros países.