Rio - A vitória sobre o Caxias por 3 a 0 no Mangueirão deixou o técnico do Remo, Paulo Bonamigo, muito animado em relação às chances do clube paraense garantir uma vaga na segunda fase da Copa João Havelange. O adversário do Remo na semifinal do Módulo Amarelo será o Paraná Clube. O primeiro jogo acontece em Curitiba e o segundo em Belém.
Na reapresentação do elenco, na tarde desta sexta-feira, Bonamigo elogiou o desempenho dos jogadores. "Fizemos uma grande apresentação. O grupo todo está de parabéns pela aplicação tática que mostrou nos 90 minutos de jogo", afirmou Bonamigo.
Fazendo uma análise completa do jogo contra o Caxias, o treinador remista preferiu destacar a exibição do time no segundo tempo. O time paraense foi para o intervalo com um empate de 0 a 0, que o eliminaria da competição, e teve força suficiente para fazer três gols e garantir a vaga.
"Em toda a partida a nossa equipe foi superior. Mas só no segundo tempo que os gols começaram a sair. Demonstramos muita força na segunda etapa do jogo. O importante é que a classificação para a semifinal está garantida", afirmou Bonamigo.
Autor de dois gols no jogo, o atacante Robinho disse que o Remo conseguiu se impor atuando dentro de casa. "Soubemos tirar proveito do fato de jogar em casa e conseguimos um grande resultado", afirmou Robinho.
Para a partida contra o Paraná Clube, na quarta-feira, em Curitiba, o Remo não poderá contar com o meia Daniel Edgar, suspenso por ter sido expulso contra o Caxias. Apesar de Bonamigo não confirmar, seu substituto deverá ser Jaime. Outro que não terá condições de jogo é o lateral-direito Márcio, expulso no mesmo jogo. Mas como o jogador é reserva, não chega a preocupar.