Rio - O brasileiro Jardel pode deixar o Galatasaray, da Turquia, e se mudar para o Benfica de Portugal já em dezembro. Tudo por causa da vitória de Manuel Vilarinho nas eleições presidenciais do clube português.
Em entrevista ao diário O Jogo, o atacante admitiu que pode retornar ao futebol do país.
"Comigo e com meu empresário esá praticamente tudo acertado. Falta agora Manuel Vilarinho chegar a um acordo com o Galatasaray."
O contrato de Jardel tem uma cláusula que garante ao clube turco US$ 25 milhões em caso de rescisão. Por isso, o jogador acredita que tudo depende do Benfica. Ele foi uma das principais promessas de Vilarinho aos sócios do clube lisboeta, ao lado do meia Roger, do Fluminense.
O artilheiro é uma estrela em Portugal. Jogando pelo Porto, ele foi o goleador máximo do campeonato por quatro temporadas consecutivas, tendo batido o recorde de gols marcados por um estrangeiro, com 130. Por isso, Jardel acredita que foi um dos responsáveis pela vitória do candidato da oposição. Ele acompanhou com interesse o desenrolar da votação.
E parece que os sócios do Benfica se entusiasmaram com os nomes dos possíveis contratados. Há duas semanas, Manuel Vilarinho tinha 25% dos votos dos sócios do Benfica, contra quase 70% de Vale e Azevedo, que tentava a reeleição. Na sexta-feira, em uma eleição que parou Lisboa, o novo presidente ganhou com mais de 60% dos votos.