Rio - A tenista Monica Seles foi confirmada nesta sexta-feira pela Associação Americana de Tênis (USTA) para fazer parte da equipe que vai tentar conquistar o bicampeonato da Fed Cup. As informações são de agências de notícias internacionais.
Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, Seles faz parte do time dos Estados Unidos desde 1996, e tem uma marca expressiva de dez vitórias em 11 jogos de simples.
"Estou bastante feliz por ser parte da equipe da Fed Cup novamente. Estou ansiosa por defender nosso título", disse a jogadora, em um comunicado divulgado pela USTA.
Seles se juntará a Lindsey Davenport, que foi escolhida no início da semana por Billie Jean King, capitã do time. Ela tem até o dia 10 do próximo mês para selecionar todas as jogadoras. As irmãs Venus e Serena Williams devem ser as escolhidas para jogar as partidas de duplas. Caso não aceitem, as opções são Jennifer Capriati, Lisa Raymond, Corina Morariu, Chanda Rubin e Amy Frazier.
As finais serão disputadas entre os dias 21 e 25 de novembro, em Las Vegas. Nas semifinais, os Estados Unidos enfrentam a Bélgica, enquanto a Espanha pega a República Checa. Os vencedores jogam nos dias 24 e 25.