Salvador - O Vitória joga contra o Atlético-PR, no próximo sábado pela Copa JH, desfalcado de dois titulares.
O lateral-direito Wilson recebeu o quinto cartão amarelo, e o meia Xavier foi expulso nos minutos finais da partida de sábado, contra o América-MG.
Ricardo Gomes não terá preocupação quanto ao substituto de Xavier, que ganhou a posição para Tácio. O ex-titular deve recuperar o lugar, embora o treinador tenha ainda a opção de Claiton, afastado há dois jogos devido a uma contusão muscular. Claiton já treina normalmente.
O problema vai ser preencher a lateral direita. Como Moura, que barrou Wilson, sofreu uma nova lesão muscular atuando pela equipe júnior, diante do Bahia, Ricardo Gomes terá que recorrer ao garoto Marcel, outro jovem revelado nas divisões de base do clube.
Marcel ainda não jogou uma partida na Copa João Havelange e nem sequer ficou na reserva. A partir de segunda, quando o grupo se reapresenta, o treinador começa a escolher o substituto de Wilson.
Gomes deu a entender que somente vai mexer na formação da equipe devido aos dois problemas disciplinares. O treinador, a princípio, não pretende aproveitar o tetracampeão mundial Bebeto, já treinando normalmente na Toca do Leão. Embora não tenha feito comentário sobre o assunto, Ricardo não "engoliu" o torcicolo que Bebeto se queixou na véspera do jogo contra o Juventude, e não pôde ser relacionado para a reserva.
Gomes lamentou que o time tivesse permitido a reação do América-MG, no segundo tempo, passando sufoco para segurar o placar por 3x2. "Esse jogo é tudo ou nada para eles (América-MG) também e no segundo tempo cometemos erros que por pouco não custaram um resultado desfavorável", comentou.