Porto Alegre - A alegria chegou em dose dupla no Beira-Rio. Primeiro foi a boa vitória do Internacional sobre o Sport, sábado, na Ilha do Retiro, por 1 a 0, que colocou o Colorado na 16º colocação do Módulo Azul. A segunda foi a convocação do zagueiro Lúcio, um dos destaques do time na competição.
E foi ganhando da equipe treinada pelo técnico da seleção brasileira, Émerson Leão, invicta em casa no certame, que o Inter alcançou 48,15% de aproveitamento, sendo a 12ª colocada nesse critério. A vitória também garantiu outro bom índice, a melhor defesa do campeonato com apenas 19 gols sofridos.
Para o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, dia 1º, às 21h40min, no Beira-Rio, o técnico Zé Mário poderá contar com o zagueiro convocado, apesar da pancada que levou na perna direita na partida de sábado. A panturrilha de Lúcio foi tratada desde encerrado o jogo e não é mais preocupação.
As dúvidas de Zé Mário são os meias Carlinhos e Enciso, o atacante Fabiano e o goleiro Hiran. De todos, Carlinhos é quem tem mais chances de participar do confronto com o time paulista.
"Estava confiante mas o joelho incomodou um pouco no treinamento da manhã desta segunda-feira. A gente tem de estar cem por cento para entrar no time. E agora que a equipe está embalada a vontade é maior de participar."
O goleiro Hiran, um dos responsáveis pelo bom desempenho do sistema defensivo, ainda sente dores nas costas. O goleiro de quase dois metros de altura teve seu nome relacionado entre os possíveis selecionados, mas ficou fora por causa da sua lesão lombar. Hiran pede o apoio da torcida neste momento decisivo.
"Senti dores na semana passada. É uma hora boa de voltar. O time cresceu nos último jogos e agora a torcida tem que nos ajudar."
Zé Mário tem dois treinamentos para escalar o time que enfrenta o Corinthians, mas deve manter a mesma equipe que enfrentou o Sport, já que não teve nenhum desfalque. João Gabriel, Denilson, Lúcio, Ronaldo e Dênis; Leandro Guerreiro, Fábio, Marcelo e Elivélton; Rodrigão e Leonardo Manzi devem ser confirmados.