Rio - Um português está supervalorizado na África. Humberto Coelho assinou contrato com a Federação de Marrocos até 31 de outubro até 2001.
O treinador vai comandar a seleção principal, vai coordenador a equipe olímpica e será responsável pela formação de uma equipe composta apenas por jogadores que atuam no país. Coelho vai receber US$ 27 mil (cerca de R$ 52 mil) mensais e ainda terá direito a apartamento de luxo e um carro, segundo informa o jornal português A Bola.
Humberto Coelho foi escolhido entre 40 treinadores, dos quais constavam os nomes do francês Luis Fernandez e do italiano Arrigo Sacchi. Os dirigentes da Federação de Marrocos já traçaram os objetivos a serem alcançados por Humberto Coelho: a classificação para a Copa de 2002, que será co-organizada por Coréia do Sul e Japão, e o sucesso na Copa das Nações da África.
"Gosto da pressão e sei que tenho muito a fazer. Não é fácil trabalhar num país que não se conhece, num universo competitivo, diferente do europeu, mas pelo potrencial do futebol marroquino acredito no sucesso", disse Humberto Coelho.
O treinador português começará a trabalhar na próxima segunda-feira. Humberto Coelho quer que a seleção de Marrocos realize dois amistosos este ano. O primeiro jogo oficial dos marroquinos sob o seu comando será contra a Tunísia, dia 14 de janeiro, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa das Nações da África.
A primeira partida da seleção de Marrocos, com Humberto Ramos, pelas Eliminatórias da Copa de 2002, será dia 28 de janeiro, contra o Egito.