São Paulo - Três reforços caseiros podem representar a redenção do Palmeiras diante do Cruzeiro, quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa Mercosul. Galeano, Tuta e Juliano, inscritos na semana passada, são as opções que o técnico Marco Aurélio ganhou para a partida no Parque Antártica.
O treinador não revela a escalação, mas deve usar pelo menos dois dos "novos" jogadores –problemas de cartão e contusão aumentam as chances de aproveitamento. Na zaga, Paulo Turra cumpre suspensão e o volante Galeano pode ser improvisado.
"Temos deficiência em algumas posições. É preciso entender e colaborar", disse Galeano. Na frente, Tuta, titular absoluto na João Havelange, é nome certo. "A equipe está muito confiante. Vamos buscar a vitória."
Santa Cruz, sábado. Segunda-feira, Marco Aurélio montou o meio com Fernando, Magrão, Taddei e Lopes.
"Temos de entrar em campo e cumprir nossa parte. O jogo é difícil e precisamos ter a cabeça no lugar", afirmou Fernando. O zagueiro Gilmar e o atacante Basílio, que estavam contundidos, treinaram e estão à disposição do técnico.
O Palmeiras colocou "panos quentes" na polêmica sobre as provocações que jogadores do Cruzeiro teriam feito durante a partida da última quarta-feira, em Ipatinga. "Essas coisas têm de ficar de lado. Se levarmos isso para dentro de campo, quem vai ganhar é o Cruzeiro", resumiu Galeano.
Nesta segunda-feira à noite, o Conselho Deliberativo reuniu-se no Parque Antártica para analisar o contrato com a ISL. Se for aprovada, a documentação segue para apreciação do Conselho de Orientação Fiscal.