São Paulo - O Palmeiras
é o time mais violento do Brasil. É o que revela levantamento exclusivo produzido pela Kickoff Estatísticas Esportivas para o Terra Esportes.
O time do técnico Marco Aurélio é o que mais comete faltas tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Mercosul, pela qual enfrenta, nesta quarta-feira, o Cruzeiro na abertura de sua participação nas quartas-de-final.
Na Copa João Havelange, o Palmeiras comete, em média, 31,7 faltas por jogo (foram analisadas 19 partidas da equipe). No torneio continental, a equipe paulista realizou seis jogos e bateu um pouco menos. Foram 28,5 faltas a cada partida.
O Cruzeiro, seu rival de quarta-feira, é campeão em outro item na Mercosul. O de chutes errados. O time joga para fora 9,3 oportunidades por partida. Na hora dos passes errados, o Flamengo é quem erra mais. São 43 bolas perdidas a cada jogo.
O Atlético-MG, que foi dirigido por Carlos Alberto Parreira na primeira fase, é o melhor no quesito jogo limpo (16 faltas por partida) e também o campeão de jogadas de linha de fundo (8,3). Veja abaixo o relatório completos do times brasileiros que ainda estão na disputa do título do torneio sul-americano. Para conhecer o levantamento completo sobre a Copa JH, clique aqui.
CONFIRA DOS DADOS COMPLETOS DOS BRASILEIROS NA MERCOSUL
Impedimentos
Jogadas de linha de fundo
Escanteios conquistados
Chutes errados
Chutes certos
Faltas
Desarmes
Passes errados
Posse de bola