CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ginasta acusada de doping processa COI
Terça-feira, 31 Outubro de 2000, 18h00

Bucareste (Romênia) - Andreea Raducan, a ginasta romena que perdeu a medalha de ouro das Olimpíadas de Sydney por usar uma substância proibida, disse na terça-feira que vai processar o Comitê Olímpico Internacional (COI) para limpar seu nome. ``Decidi dar entrada a ações legais porque sou inocente'', disse Raducan à Reuters por telefone.

Raducan, de 16 anos, ficou sem sua medalha de ouro dos exercícios combinados depois de ter sido descoberto que ela usou a substância proibida pseudo-efedrina, presente em um remédio para gripe dado pelo médico da equipe romena.

O fato de Raducan ter perdido a medalha apesar do COI saber que a substância não lhe daria vantagem na competição provocou uma onda de compaixão pela Romênia por todo o mundo. Raducan perdeu a batalha para recuperar a medalha de ouro quando a Corte de Arbitragem para o Esporte recusou sua apelação.

Ela disse à Reuters que seu advogado viajou para a Suíça para abrir o processo contra o COI. Apesar de tudo, ela afirmou que não espera recuperar a medalha.

``A única coisa que eu quero é que meu nome seja retirado da lista negra do doping'', disse. Ela ficou com a medalha de ouro na competição por equipes e com a prata no salto sobre o cavalo.


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ginástica
Meninas do Flamengo fazem bonito na ginástica olímpica
Ginasta grega sofre acidente treinando em casa
Fla é campeão infantil de ginástica olímpica
Comaneci ganha carro por apoio a equipe romena
Veja lista completa