Rio - Maradona respondeu nesta terça-feira às provocações do goleiro paraguaio Chilavert, que disse na semana passada que o ex-jogador é o drogado número um da Argentina. Em entrevista a uma rádio do seu país, o craque desqualificou Chilavert como pessoa e como profissional.
"No futebol, todos sabem quem é bom e quem é mau. Conversando com jogadores do Vélez Sarsfield, já sabemos quem é quem. Além disso, Chilavert é goleiro e isso no futebol quer dizer muito", afirmou. O paraguaio, que fez história no Vélez Sarsfield, foi contratado na tarde desta terça-feira pelo Strasbourg, da França.
Comemorando 40 anos na segunda-feira, Maradona também fez comentários a respeito de seus filhos fora do casamento, e disse que considera legítimas apenas Dalma e Gianinna, filhas da mulher Cláudia.
"Eu tenho duas filhas. O resto são filhos do dinheiro ou do equívoco. Uma pessoa pode se equivocar e não me importa nada o que diz a Igreja, que é um negócio. O Papa tem que vender seu teto para evitar que as crianças morram de fome na África", atacou.
Maradona recebeu uma mensagem de congratulação de Diego Junior Sinagra, que tem 14 anos e foi reconhecido pela Justiça italiana como filho do argentino. Segundo a imprensa, o menino teria enviado uma mensagem pela internet dizendo "embora eu não possa te abraçar, desejo um feliz aniversário".
O ex-capitão da seleção argentina também enfrentou um processo de paternidade no ano passado em Buenos Aires. Ele perdeu em primeira instância, mas seus advogados recorreram e o processo segue em trâmite. No entanto, a justiça argentina já atribuiu a Maradona a paternidade de uma menina de quatro anos.