Recife - Ainda faltam três jogos para o Santa Cruz encerrar sua desastrosa campanha na Copa João Havelange, mas, mesmo assim, a diretoria tricolor resolveu se antecipar e dispensou cinco jogadores. O meia Vandinho, o atacante Betinho, o lateral Hilton, o zagueiro Luís Cláudio e o goleiro Washington formam o grupo de atletas que não interessam mais ao clube. Já o meia Darci pediu para ir embora.
A lista de dispensas parece ter sido anunciada depois que os atletas deixaram o Arruda com destino ao campo do Intercontinental, em Paulista, onde foi realizado o treino de terça-feira. Pois, com as exceções de Darci e Luís Cláudio, que estão machucados, os demais atletas que foram mandados embora treinaram normalmente.
"O Santa Cruz estava querendo enxugar o elenco, o que significa diminuição na folha de pagamento. Como esses atletas não estavam nos planos do Santa Cruz para o próximo ano, achamos melhor dispensá-los agora", explicou o gerente de Futebol do Santa Cruz, Vulpian Novaes, que adiantou que não haverá novas dispensas até o final do Brasileiro.
Sem saber o que se passava no clube, os jogadores foram em busca de ar puro e realizaram um treino leve no Centro de Treinamento da equipe do Intercontinental, local cercado por árvores e distante da cidade. "Para os jogadores, é bom respirar um novo ar. Isso faz bem para a cabeça do atleta. Estamos vivendo um momento difícil, mas não deixamos de acreditar no profissionalismo desse grupo que está aqui. Já tínhamos reservado esse campo desde a última sexta-feira. Precisamos de tranqüilidade para trabalhar", comentou o técnico Nereu Pinheiro, justificando a mudança do local de treinamento.
Para o confronto do próximo domingo contra a Ponte Preta, no Arruda, o treinador Nereu Pinheiro não terá o volante Marcílio, que tomou o quinto cartão amarelo. Em seu lugar entrará Dário, que conversou separadamente com Nereu por um bom tempo. Com a dispensa do goleiro Washington, que atuou na última partida do Santa Cruz, João Carlos deve assumir o gol tricolor. Hoje os atletas realizam mais um treino fora do Arruda. Dessa vez, vão em busca de oxigênio nas dependências do Unibol.