Rio - O Grêmio está treinando em dois turnos para conseguir minimizar os erros defensivos. Depois de ter tomado gols em todos os últimos nove jogos, o técnico Celso Roth faz treinamentos táticos com a defesa e com os cabeças-de-área.
"Fazia tempo que a gente não tinha uma semana inteira para fazer treinos específicos. Era jogo em cima de jogo", lembrou o técnico gremista.
Mas Roth ainda tem dúvidas de como escalará o seu time contra o Goiás, sábado, às 18h, no Serra Dourada. Fábio Baiano faz tratamento fisioterápico para recuperar o seu tornozelo direito. Os médicos do Tricolor dão poucas esperanças para o meia.
"O Fábio sofreu uma pancada muito forte na partida contra o Botafogo. Nós chegamos a pensar que a lesão poderia ter sido mais séria. Levamos ele para fazer radiografia e, felizmente, não havia fratura. Mesmo assim a recuperação tem sido lenta e é difícil que ele tenha condições de jogo. O Fábio está há oito dias sem treinar", explicou o médico Alarico Endres.
No treinamento que realiza no final da tarde desta quarta-feira, Celso Roth fará mais observações no desempenhos dos meias Itaqui e Rodrigo Mendes, para escolher quem está mais apto para começar a partida em Goiânia. Rodrigo iniciou o jogo contra o Gama e contra o Galo. Itaqui entrou na segunda etapa desses jogos e deu mais equilíbrio ao time. Porém, o treinador do Grêmio acha cedo para fazer conjecturas.
"O Fábio, além do problema do púbis, está com o tornozelo inchado. Se a partida fosse hoje ele estaria fora, mas como o jogo é no sábado nós vamos esperar até o último minuto."
Com 30 pontos no Módulo Azul, a comissão técnica do Grêmio acredita que precisa de mais duas vitórias para conquistar a classificação. Para tentar vencer o Goiás o tricolor terá Danrlei, Patrício, Marinho, Nenê e Sandro Neves; Polga, Gavião, Fábio Baiano (Itaqui ou Rodrigo Mendes) e Zinho; Ronaldinho e Warley.