Rio - O Flamengo contará com o reforço do pivô americano Anthony Douglas na partida contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 12h, no Maracanãzinho, pelo Campeonato Estadual masculino de basquete do Rio de Janeiro.
Após três vitórias fáceis sobre América, Olaria e Automóvel Clube, este será o primeiro jogo em que o rubro-negro deverá encontrar dificuldades na competição. Douglas, contratado ao Franca, foi liberado pela federação e demonstrou vontade de entrar em quadra.
“Não estava à vontade vendo da arquibancada o time jogar. O campeonato começou há 15 dias para o time, mas começa agora para mim, e vou fazer o que puder para ajudar o Flamengo”, comentou o pivô de 30 anos, 2,02m e 100kgs.
O americano disse conhecer bem o adversário desta quinta-feira, já que Franca e Botafogo se enfrentaram no último Campeonato Nacional.
“No Nacional, enfrentamos o Botafogo na fase de classificação e, depois, nos play-offs. Foram jogos muito equilibrados. O Botafogo é uma equipe que joga com muita vontade e tem jogadores que podem decidir uma partida”, frisou Douglas.
Na luta pelo tricampeonato Estadual, os rubro-negros voltam a enfrentar o alvinegro, equipe que derrotou na final do ano passado. Para Pipoka, o Botafogo virá mais motivado do que nunca. “Eles vão querer se vingar daquela decisão e isso os torna mais perigosos ainda. O Botafogo vem mantendo mais ou menos a mesma base há dois ou três anos e se reforçou para esse Estadual e também é candidato ao título”, disse.
Oscar, principal astro da equipe rubro-negra, lembra que foi justamente o Botafogo o responsável pela única derrota no Estadual de 1999, por 115 a 111. “O Botafogo tem uma equipe muito aguerrida, dedicada, e não custa nada lembrar que foi o único time a nos vencer no Estadual do ano passado e derrubou o Vasco na semifinal. E também fez um excelente Campeonato Nacional”.