Rio - O Cerro Porteño foi o clube que mais jogadores (seis) cedeu à seleção paraguaia, convocada pelo técnico Sergio Markarián para a partida contra o Peru, dia 15, em Assunção, pela abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. Foram chamados também 12 "estrangeiros", entre eles o goleiro Chilavert, transferido no começo da semana para o Racing, da França, e quatro jogadores que atuam no Brasil.
De equipes brasileiras foram convocados, os zagueiros Ayala (São Paulo) e Gamarra (Flamengo), o lateral-direito Arce (Palmeiras) e o cabeça-de-área Enciso (Internacional).
As novidades na lista foram o meia Garay e o atacante Ferreira, ambos do Cerro Porteño. Já o atacante Brizuela, do Universidad de Chile, retornou, após não ter enfrentado a Argentina. Os treinos da seleção paraguaia se iniciarão no sábado, dia 11.
O Paraguai está na terceira posição nas Eliminatórias, com 17 pontos.
Confira os convocados:
Goleiros: Chilavert (Racing, da França), Tavarelli (Olimpia) e Bobadilla (Cerro Porteño)
Defensores: Arce (Palmeiras), Sarabia (River Plate), Ayala (São Paulo), Gamarra (Flamengo), Cáceres (Cerro Porteño) e Caniza (Lanús)
Meias: Garay (Cerro Porteño), Campos (Cerro Porteño), Enciso (Internacional), Acuña (Zaragoza), González (Olimpia), Paredes (Porto) e Alvarenga (Cerro Porteño)
Atacantes: Ferreira (Cerro Porteño), Santa Cruz (Bayern de Munique), Brizuela (Universidad Católica) e Cardozo (Toluca, do México)