Ribeirão Preto - O Etti Jundiaí, motivado pela goleada imposta ao Moto Clube, por 7 a 0, na última quarta-feira poderá assumir neste sábado a liderança do Grupo 2 dos Módulos Verde-Branco da Copa João Havelange. Para isso, basta vencer a Tuna Luso, às 17h, no Estádio Jaime Cintra, no interior paulista.
Assim, o time paulista, dirigido por Luiz Carlos Ferreira, passaria a 7 pontos, um a mais que a própria Tuna, que tem 6 e é a líder da chave no momento.
Devido ao impasse judicial na briga pela vaga, contra o Juventus, o Etti está com um jogo a menos que a rival Tuna, que já atuou três vezes. A equipe paraense estava com 100% de aproveitamento nas duas primeiras partidas, mas tropeçou contra o Malutrom, na última quarta-feira, em Curitiba.
Agora, precisa, ao menos, segurar o empate para depender de outros resultados, a não ser sua vitória, sobre o próprio Etti, no jogo de volta, em Belém. A outra partida da Tuna será em São Luís, contra o eliminado Moto Clube.
O Etti, por sua vez, é dono do melhor ataque da competição - marcou 61 gols em 18 jogos (média de 3,39 gols) - e é um dos que menos perdeu: três vezes, ao lado de Malutrom e Uberlândia. Em Jundiaí, o time conseguiu os seus melhores resultados, geralmente por goleadas - 8 a 0 contra o União Bandeirante, 7 a 0 na Matonense e 7 a 0 diante do Moto Clube.
Se voltar a repetir o retrospecto, estará perto da vaga da decisão do Verde-Branco, provavelmente contra o Uberlândia, que lidera a outra chave e tem tudo para estar na final.