Rio - Para o torcedor que sofreu com a inoperância do ataque do Vasco na sexta, contra o Coritiba, uma boa notícia. Romário treinou sexta em tempo integral em São Januário e não sentiu nada.
Caso treine normalmente hoje outra vez, ele tem grandes chances de participar do jogo de domingo, contra o Inter em Porto Alegre. O médico Clóvis Munhoz, que acompanha a delegação, confirmou ontem a possibilidade de o Baixinho estar em campo.
“Ele vem fazendo um trabalho de recuperação intensivo e reagiu bem. Vamos ver se o quadro se mantém. Caso isso aconteça, ele tem chances de jogar contra o Inter”, afirmou Clóvis Munhoz.
Romário deve estar rindo à toa. Mas Junior Baiano realmente era só sorrisos na sexta. “Finalmente consegui meu segundo gol pelo Vasco. Estava difícil de sair”, comemorou o zagueiro.
Ele ressaltou a determinação do time e, agora que considera a classificação garantida, sugere que Oswaldo de Oliveira poupe os mais experientes, como ele mesmo, Jorginho e Romário, para a partida de quarta-feira, contra o Rosário Central na Argentina, que vale vaga nas semifinais da Copa Mercosul.
“Sei que Romário é fominha, mas às vezes é bom se poupar”, disse o zagueiro.