Rio - O lateral-direito Nelsinho e o zagueiro Serginho, que também joga no meio de campo, deverão ser confirmados pelo técnico Jair Picerni como titulares do São Caetano na partida desta segunda-feira contra o Paysandu, no Parque Antarctica, pelas semifinais do Módulo Amarelo. No primeiro jogo, em Belém, houve empate em 1 a 1.
Nelsinho ganhou a posição de titular nas quartas de final e vem agradando com as suas boas atuações. O jogador tem forte poder de marcação e apoia com facilidade. O lateral acredita que a grande oportunidade no clube paulista chegou e, por isso, não quer desperdiçá-la, até porque o reserva Japinha também vem se destacando nos treinamentos.
"Ainda está me faltando um pouco de ritmo de jogo, mas a sequência de partidas solucionará este problema. Por enquanto, a superação vem na base da vontade e espero estar correspondendo à expectativa do treinador", afirmou Nelsinho.
Serginho ainda não teve a oportunidade de começar jogando, mas todas as vezes que entra no decorrer da partida, dá a segurança necessária ao setor defensivo do São Caetano. O jogador tem mostrado nos treinos que está merecendo uma chance entre os titulares. O fato de atuar em duas posições é considerado pelo jogador como um forte aliado na luta por uma vaga na equipe.
"São duas posições semelhantes e o trabalho fica facilitado pelo fato de conhecer a característica dos demais jogadores. Estou atravessando um bom momento. Devo isso ao nosso treinador e à confiança depositada em mim por todo o grupo", afirmou Serginho.
Para se classificar para a próxima fase o São Caetano precisa de um empate sem gols. Novo 1 a 1, força a decisão por pênaltis. Qualquer outro empate classifica o Paysandu. Quem vencer, fica com a vaga para a segunda fase da competição, quando acontece o cruzamento com os times do Módulo Azul.