CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adriana Samuel e Sandra decidem contra americanas em Fortaleza
Sábado, 04 Novembro de 2000, 13h37
Atualizada: Sábado, 04 Novembro de 2000, 15h51

São Paulo - Adriana Samuel e Sandra Pires são as representantes do Brasil na decisão da etapa de Fortaleza do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que termina neste domingo. A partir das 10h (horário brasileiro de verão, 9h no Ceará), as brasileiras, bronze em Sydney, enfrentam a dupla McPeak-May, quinta colocada nos Jogos Olímpicos.

As tetracampeãs Shelda e Adriana Behar terminaram a última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Fortaleza, em quarto lugar, mas com o título geral pelo quarto ano consecutivo. A dupla número um do ranking mundial e medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Sydney foi derrotada na semifinal pelas outras brasileiras, Adriana Samuel-Sandra Pires, por 2 sets a 1 – parciais de 21-19, 14-21 e 15-12, em 59 minutos.

Adriana Behar, com dores nas costas, ficou sem condições de jogo e por isso não houve a disputa do terceiro lugar, que ficou com as norte-americanas Schuster-Mason. "Além das dores nas costas, ela sentiu contusão crônica no pé direito. Estava, portanto, sem condições de jogar" disse Carlos Átila, responsável pelo Departamento Médico na arena montada na Praia de Iracema: "Mas são situações normais em final de temporada" – acrescentou.

"Foi uma surpresa porque Adriana Behar e Shelda eram consideradas as favoritas. Mas a gente sabia que para vencê-las, precisaríamos fazer nosso melhor jogo, e jogamos muito bem. Tivemos paciência para segurar o jogo", disse Adriana Samuel. Sobre o apoio da torcida cearense às adversárias, Adriana Samuel minimizou as vaias que recebeu durante a partida: "A reação foi normal, já que a Shelda é de Fortaleza. A torcida foi até comportada".

Na primeira semifinal, no confronto das norte-americanas, a dupla favorita McPeak-May não teve dificuldade para vencer Schuster-Mason por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-19, em 38 minutos. "Elas foram grandes adversárias, já que não costumam jogar juntas. O único problema foi o vento, que é um fator que afeta o jogo", declarou McPeak logo após a partida. Das 11 etapas do Circuito Mundial 2000, a dupla norte-americana número 2 no ranking mundial da FIVB, venceu duas (ouro em Berlim e em Chicago) e perdeu quatro (prata em Rosarito (México), Toronto (Canadá), Gstaad (Suíça) e Dalian (China). Ainda sem saber quem seria a dupla adversária na final, McPeak disse: "Estamos mais acostumadas a enfrentar Shelda-Adriana Behar nas finais das etapas, são duas duplas muito fortes". Desta vez, será diferente.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Definidos confrontos no Mundial de vôlei de praia
Adriana Behar e Shelda faturam tetra mundial na praia
Adriana Behar e Shelda tentam o tetra
Duplas de 14 países na briga em Fortaleza
Veja lista completa