Rio - Três jogos decisivos e quatro equipes brigando por três vagas nas semifinais. Assim será a rodada de domingo, a última, da fase de classificação da Liga Nacional de handebol. Somente a Metodista está garantida na próxima etapa da competição e Flamengo, Vasco, Imes e Pinheiros lutam pelas três vagas na semifinal, que será diputada no sistema de 1º x 4º e 2º x 3º em melhor de três partidas.
No ginásio Marlene Bento, em São Caetano, uma rodada dupla que promete ser emocionante. Às 9h30min jogam Metodista (24 pontos) e Vasco (15 pontos) e em seguida Imes/São Caetano (16 pontos) e Flamengo (17 pontos). Na rodada passada, na sexta-feira, o Flamengo surpreendeu a até então invicta Metodista por 25 a 24 e o Vasco derrotou o Imes por 25 a 19. O Flamengo tem Sérgio Hortelan, técnico da Seleção Brasileira, enquanto o Vasco é a base da Seleção, ao lado da Metodista.
Outro que briga pela classificação é o Pinheiros, com 16 pontos, que vai até Londrina enfrentar o Cesulon (já eliminado com 10 pontos), às 15h, no ginásio do Colégio Marista. Na última partida da rodada, os já eliminados Clube Olimpico Maringá (4 pontos) e AA Guaru (0 ponto) se enfrentam em Maringá, também às 15h.
A classificação completa da Liga Nacional de hndebol é a seguinte: 1º) Metodista, 24 pontos ganhos; 2º) Flamengo, 17; 3º) Imes e Pinheiros, 16; 4º) Vasco, 15; 5º) Cesulon, 10; 6º) Maringá / Unimed, 4; e 7º) Guaru, 0.