São Paulo – Com uma reação espetacular, o Blue Life/Pinheiros derrotou o MRV/São Bernardo, neste sábado, e adiou a decisão do Campeonato Paulista feminino. Atuando em casa, as meninas do Pinheiros estavam em desvantagem de 2 a 0 e acabaram marcando 3 a 2 com parciais de 20/25, 25/27, 25/19, 27/25 e 15/12 evitando assim a definição antecipada do torneio. Depois de 2h10min de jogo neste sábado, as equipes voltam a se encontrar na noite de terça-feira, novamente no ginásio do Pinheiros.
O jogo foi equilibrado, mas as boas jogadas da levantadora Fofão e os ataques precisos da romena Pirv acabaram dando vantagem para o time de São Bernardo nos dois primeiros sets. Com a vantagem, a equipe acabou se acomodando no terceiro set permitindo o início da reação do Pinheiros. As meninas do time da capital conseguiram levar o jogo para o tie-break e adiar a definição.
No primeiro jogo, na última terça-feira, em São Bernardo, a equipe comandada pelo ex-levantador Williams se impôs em três sets na partida que abriu os playoffs. As parciais foram de 25/23, 25/16 e 25/15.
"O espírito de grupo fez com que o Pinheiros reagisse e ganhasse. Não seria justo perder agora, depois de tudo que fizemos no campeonato," disse o técnico do Pinheiros, Ari Rabello. "Perdendo de 2 a 0, tínhamos de arriscar tudo. Fizemos de tudo e nos superamos. Ganha o vôlei, que terça-feira verá outro grande espetáculo", declarou a atacante Patrícia.
William se irritou com seu time. "Faltou tesão. Faltou vontade de ganhar nos três últimos sets. Erramos muito e precisamos melhorar para evitar que o Pinheiros seja bicampeão", afirmou.
MRV/ São Bernardo: Kely, Pirv, Karin, Fernanda Doval, Fofão, Ângela, Miriam, Sabrina, Luciana, Bia, Kerly e Cibele. Blue Life /
Pinheiros - Fabiana Berto, Denise, Patrícia Cocco, Renata, Kika, Kátia, Rafaela, Sabrina, Sílvia e Juliana.
Árbitros - Roberto Guardiano e Alfeo Sacchi Filho.