São Paulo - O Mallorca, que apesar de estar na 11.ª colocação é a atual sensação do Campeonato Espanhol, enfrenta hoje o Real Sociedad, fora de casa, no principal duelo da nona rodada. Em uma semana foram duas vitórias sobre os times mais importantes do país (Barcelona e Real Madrid) pelo placar de 2 a 0.
Em terreno basco, o Real Sociedad não quer dar chance para o rival subir mais ainda na tabela e pretende apagar da memória de sua torcida o vexame da goleada de 4 a 1 para o Real Madrid, no domingo passado. No meio de semana o retrospecto foi melhor: 1 a 0, em campo adversário, sobre o Alavés, que cumpre boa campanha.
O outro time basco, Athletic Bilbao, tem um jogo igualmente difícil. Viaja para encarar o desespero do Osasuña, lanterna da competição com apenas seis pontos e precisando mais do que nunca de uma vitória. Mas se depender do fraco futebol apresentado na derrota para o Málaga por 3 a 1, na quarta-feira, a situação não será revertida tão cedo.
Reação do Rayo - Tendo ocupado as primeiras colocações até há poucas rodadas, o Rayo Vallecano tenta recuperar a boa fase diante do Valladolid, em seu estádio. Com 12 pontos, o time menos famoso de Madri foi goleado no meio da semana pelo Oviedo (4 a 1) e não pode dar hoje um novo vexame.
Caso contrário ficará cada vez mais distante de conquistar uma vaga para a próxima temporada da Copa da Uefa.