São Paulo - A seleção brasileira de Futsal completou exatamente neste domingo três semanas de treinamentos visando ao Campeonato Mundial na Guatemala.
E a rotina da delegação brasileira neste período é apenas uma: trabalho. Desde quando iniciou a preparação no dia 16 de novembro em Fortaleza, este hábito só foi quebrado duas vezes.
Na primeira folga, há duas semanas, os jogadores aproveitaram o momento apenas de uma forma: descansando no hotel. Na segunda, neste domingo, os jogadores teriam o dia livre com suas mulheres e filhos, que chegaram neste início de semana à capital cearense.
Apesar da rotina desgastante dos treinos, jogos e viagens, o ambiente entre os jogadores da seleção brasileira de futsal é de alto astral. O bom humor entre a delegação é tanto que "batizaram" a fase preparatória para o Mundial com o nome de um recente sucesso da televisão.
"Apelidamos de "No Limite 2". Está sendo muito cansativo. Em nenhuma vez no ano treinei tanto como aqui, mas a parte mais dura já passou. Ainda bem que estou podendo vivenciar isso, pois tive medo em não estar entre os relacionados", disse Vander Carioca.
Na seleção da alegria, além do pivô do Flamengo, Falcão e Anderson, são os principais responsáveis pelos momentos de descontração do grupo.
"Sempre gostamos de contar piadas e fazer brincadeiras com os jogadores. Passamos grande parte do ano viajando e temos pouco tempo para nos divertirmos. Para compensar isso e unir ainda mais o elenco, nós três, que somos mais extrovertidos, sempre fazemos essa "bagunça" dentro dos limites", ressaltou o ala esquerda Falcão.
A seleção brasileira de futsal continua seus treinamentos nesta segunda-feira em dois períodos. No início da tarde de terça-feira viaja para Recife para enfrentar a seleção pernambucana em Caruaru, à noite. Na quarta-feira volta à quadra para jogar diante do mesmo selecionado, em Garanhuns.