Orlando, Estados Unidos - Com a campanha irregular que o Orlando Magic vem fazendo neste início de temporada da NBA (duas vitórias e duas derrotas), a presença de Grant Hill seria fundamental para dar mais qualidade à equipe. Mas, nas próximas duas semanas, o técnico Doc Rivers terá de se virar sem os passes e arremessos de seu grande ala.
Com uma lesão no tornozelo esquerdo ele não participou da apertada vitória sobre o Atlanta Hawks (107 a 104), na madrugada deste domingo. E deve ficar de fora por pelo menos 15 dias.
"É frustrante", declarou Hill antes do jogo contra o Atlanta: "Não tenho certeza de quanto tempo ficarei fora. Após ficar parado durante todo o verão (nos EUA, a estação vai de julho a setembro), estava certo de que estaria pronto para jogar, mas não foi o que aconteceu."
Após quebrar o tornozelo nos playoffs da última temporada, defendendo o Detroit Pistons, Hill, contratado por US$ 94 milhões para um período de sete anos, foi operado em maio. Desde então, não chegou mais a 100% de suas condições.
Tanto que na derrota de sexta-feira para o Philadelphia Sixers, ele acertou apenas um arremesso, em sete tentativas, no último quarto. Até agora, tem feito 13,5 pontos por jogo, mais de oito a menos que a média de sua carreira.