Rio - Lula Pereira quer melhor rendimento dos jogadores da Portuguesa de Desportos, que está em 13º lugar na Copa João Havelange. Ele disse também no Programa SuperTécnico, da Rede Bandeirantes, que gostaria que os treinadores negros tivessem mais oportunidades no futebol brasileiro.
"São raros os casos de treinadores negros que comandam times grandes no futebol brasileiro. Seria muito importante que nós tivéssemos mais oportunidades. No entanto, não considero que haja qualquer tipo de preconceito à raça negra. O mais importante é que o treinador demostre competência seja negro ou branco", disse Lula Pereira.
O técnico da Portuguesa elogiou muito Luiz Felipe Scolari. "Felipão é um treinador de ponta que está apoiando aqueles que estão começando. Ele foi o responsável pela minha indicação aos dirigentes da Portuguesa", afirmou Lula Pereira.
Lula começou a carreira no União São João, de Araras. Depois, treinou Rio Branco, de Americana, Ceará, Botafogo-SP, Guarani e Figueirense-SC, entre outros clubes. Pelo Figueirense conquistou o título catarinense, em 1994.