Rio - O holandês Patrick Kluivert afirmou que o Barcelona depende muito da presença de Rivaldo. Em entrevista ao jornal espanhol "El País", o atacante disse que é preocupante que uma equipe precise tanto de um jogador.
"Não é comum depender tanto de um jogador. O que acontecerá se não pudermos contar com ele um dia? Quem vai substituí-lo? Ele é o único que está marcando gols atualmente e isso não é bom", disse Kluivert.
O brasileiro marcou todos os gols dos dois últimos jogos do Barcelona no Campeonato Espanhol (na vitória sobre o Las Palmas por 1 a 0 e no empate de 1 a 1 com o Numancia) e na Liga dos Campeões (nos empates em 1 a 1 com o Leeds United e em 3 a 3 com o Milan). Dos 24 gols da equipe catalã nesta temporada, Rivaldo marcou 11.
Kluivert disse também que o Barcelona sente falta do meia português Figo e que ainda não chegou a um acordo em relação à sua permanência no clube: "Os dirigentes do Barcelona já entraram em contato comigo, mas ainda não ofereceram exatamente quanto eu quero. Agora depende deles. Eu quero ficar, mas ainda há diferenças."