Porto Alegre - O Grêmio enfrentará, neste sábado, o Atlético-PR, no Estádio Olímpico. E, para vencer, o time quer contar com uma ajuda fundamental: o seu torcedor. Para isso, a diretoria gremista está pensando em reduzir o valor dos ingressos para esta partida.
Todo o esforço da diretoria para lotar o Estádio Olímpico e contar com o apoio da torcida pode ser explicado pela situação do Grêmio na Copa João Havelange. O time é o 11o. colocado, com 31 pontos. Mas como só restam mais três partidas - Atlético-PR e Vasco, em casa, e Santa Cruz, no Arruda - a vitória nos jogos em Porto Alegre é fundamental.
Para o técnico Celso Roth, as duas vitórias em casa serão essenciais nesta reta final de Copa JH. Para evitar surpresas, Roth fará, nesta semana, treinos espaciais para a defesa, que sofreu gols em todos os últimos nove jogos, e quer ver a torcida empurrando o time. O goleiro Danrlei também espera ver o Olímpico lotado.
“Temos dois jogos em casa e o torcedor tem que nos ajudar. A torcida viu, contra o Goiás, que nós temos condições de classificar", disse Danrlei.