São Petersburgo (Rússia) - O russo Yevgueni Kafelnikov não teve problemas para se classificar para a segunda rodada do Aberto de São Petersburgo, ao derrotar por dois sets a zero, o checo Bodan Uliharch. As parciais foram de 6-3 e 6-1. O atual campeão olímpico - que se prepara para o Masters de Lisboa, marcado para o final deste mês - vai enfrentar o norueguês Christian Ruud na segunda rodada. Ruud se classificou ao vencer o russo Andreo Cherkasov por um duplo 7-5.
Uma das surpresas da segunda rodada foi a eliminação do suíço Marc Rosset, quarto cabeça-de-chave. Rosset acabou eliminado pelo russo Andrei Stoliarov por dois sets a um - 1/6, 6/4 e 6/3. O alemão David Prinosil, sétimo favorito, teve dificuldades mas passou pelo italiano Gianluca Pozzi em dois a um (3/6, 6/4 e 7/5).
O torneio teve ainda os seguintes resultados, na segunda rodada: O eslovaco Dominik Hrbaty venceu o chileno Nicolás Massu por 6/3 e 6/4 enquanto Mariano Zabaleta (ARG) derrotou Max Mirnyi (BLR) por 6/3 e 6/4. O espanhol Alex Calatrava superou o austríaco Stefan Koubek (6/2 e 6/2) e o norte-americano Chris Woodruff bateu o finlandês Tuomas Ketola por 6/7 (3/7), 6/3 e 6/4.