Assunção - A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) anunciou hoje que pretende apoiar a proposta da Federação Espanhola que sugere aumentar de 12 para 16 o número de equipes no II Mundial de Clubes, marcado para o meio do ano que vem. O aumento foi sugerido pelos espanhóis para acomodar interesses do Barcelona, mas beneficiaria diretamente o Corinthians, que apesar de ser o campeão da edição anterior, ficou de fora da competição.
Pela proposta da Federação Espanhola de Futebol, a Europa teria quatro representantes, mesmo número da Confederação Sul-Americana. O número seria completado com duas vagas para as confederações africana, asiática e centro-americana, além de uma vaga para a Oceania e outra para o país anfitrião. As confederações têm até o dia 10 de novembro para oferecer um parecer sobre o assunto.
Até agora, estão definidos Palmeiras (campeão da Libertadores de 99) e Boca Juniors (campeão da Libertadores de 2.000) como representantes sul-americanos. Para representar a Europa estão definidos dois espanhóis - Real Madri (campeão europeu) e La Coruña (campeão espanhol).